sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

SIMPLES REFLEXÕES PARA O INÍCIO DE UM NOVO ANO, Dt 11.12


1. Nosso Deus é o Deus eterno, Dt 33.29. Isto significa que Ele está muito, muito além do tempo, uma ínfima partícula da Eternidade.
2. Jesus Cristo é chamado em Is 9.6 de Pai da eternidade, ou seja, Ele é o criador da Eternidade Posterior, visto que a anterior coexiste com a Trindade desde sempre, Sl 90.2;
3. O Espírito Santo é chamado em Hb 9.14 de Espírito eterno.
4. O Deus da Igreja é o mesmo Deus de Israel. Ele tirou Israel do Egito, governado por Faraó. Ele abriu o Mar Vermelho para Israel. Ele destinou Canaã para Israel. Ele prometeu abençoar Israel todos os dias do ano.
5. Devemos tirar proveito de tudo quanto Deus nos oferece para este novo ano. Ele nos oferece Sua presença. Ele nos oferece Suas promessas. Ele nos oferece Seu poder. Ele nos oferece Sua provisão.
6. Quais seriam os requerimentos de Deus para cada um de nós, neste alvorecer de 2010? Que tenhamos propósitos determinados. Que sejamos puros em todo o nosso viver. Que sejamos sábios na escolha de nossas prioridades. Que sejamos perseverantes. Que nos dediquemos à Sua Palavra.
7. Para tirarmos proveito absoluto deste novo ano, devemos repetir a oração de Moisés: “Ensina=nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio”, Sl 90.12
8. Deus tem propósitos singulares, pessoais e específicos para nós ao longo deste ano. Como está escrito em Dt 11.12, ainda hoje Ele Se propõe abençoar=nos desde o principio até o fim do ano.
9. Que o dia primeiro de janeiro não seja apenas um dia de votos para o futuro, nem de sonhos para o porvir. Seja uma primeira milha trilhada, já, com toda firmeza e devoção, com toda renuncia e submissão, com toda fé e esperança, com toda a convicção de que o Senhor Jesus continuará a estar conosco, até a consumação dos séculos.
10. Bênçãos, unção, graça e vitória para todos, em nome de Jesus.

Nenhum comentário: