sábado, 14 de agosto de 2010

MENSAGEM SOBRE O CORAÇÃO DO CRISTÃO

Texto-chave: I Jo 3.21

I. O QUE A BÍBLIA ENSINA SOBRE O CORAÇÃO



1. O CORAÇÃO É A LOCOMOTIVA DA VIDA

a. Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles; Dt 11.16

b. Também Davi, meu pai, propusera em seu coração o edificar casa ao nome do Senhor Deus de Israel. I Rs 8.17

c. Sobre tudo o que se deve guardar... porque dele procedem as saídas da vida, Pv 4.23



2. O CORAÇÃO É O DEPÓSITO DA VIDA

a. Seu pai guardava no seu coração, Gn 37.11

b. Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mt 12.34

c. Escondi a tua palavra no meu coração, Sl 119.11



3. O CORAÇÃO É O ESPELHO DA VIDA

a. Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem, Pv 27.19

b. O coração alegre aformoseia o rosto

c. O coração de faraó se endureceu e não deixou, Ex 7.14



4. O CORAÇÃO É O LABORATÓRIO DA VIDA

a. Acharás o Senhor, quando o buscares de todo o coração, Dt 4.29

b. Amarás o Senhor de todo o teu coração, Dt 6.5



5. O CORAÇÃO É O GRAVADOR DA VIDA

a. Antes que eu acabasse de falar no meu coração... Gn 24.45

b. Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, Jz 16.18

c. Ele sabe os segredos do coração. Sl 44.21



II. O CORAÇÃO QUE AGRADA A DEUS



1. O coração transformado, Sucedeu, pois, que, virando ele as costas para partir de Samuel, Deus lhe mudou o coração em outro, I Sm 10.9



2. O coração puro, Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, Sl 24.4



3. O coração preparado, Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do Senhor, Ed 7.10



4. O coração sincero. Andarei em minha casa com um coração sincero. Sl 101.2



5. O coração sábio, Sl 90.12 Ensina-nos a contar os nossos dias e...



6. O coração submisso a Deus. Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos, Pv 23.26

Nenhum comentário: