quinta-feira, 21 de outubro de 2010

POR QUE DEVEMOS IMITAR A CRISTO?

1. PORQUE A BÍBLIA RECOMENDA QUE O FAÇAMOS

a. Jo 13.15; Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

b. I Pe 2.21: Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

c. Jo 20.21: Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

2. PORQUE ELE É DIGNO DE SER IMITADO

a. Rm 15.2,3: Portanto, cada um de nos agrade ao seu próximo no0 que e bom para edificação. Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam

i. Como Mestre, Mt 11.29: Aprendei de mim.... Ele possui sabedoria plena e conhecimento pleno.

ii. Como Guia I Jo 2.6: Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. At 10.38: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Sl 85.13: A justiça irá adiante dele, e nos porá no caminho das suas pisadas

iii. Como Pastor, Ef 5.2: E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Ele é Bom Pastor, Grande Pastor, Meu Pastor e Sumo Pastor.

3. PORQUE ELE É NOSSA CABEÇA E NÓS SOMOS O SEU CORPO

a. Cabe;a fala de soberania

b. Cabeça fala de senhorio

c. Cabeça fala de inspiração

Nenhum comentário: