terça-feira, 3 de agosto de 2010

SOBRE MELQUISEDEQUE

1. Jesus, como homem, pertencia à tribo de Judá. Logo, não poderia ser legalmente Sacerdote em Israel.

2. Assim, sendo, Deus criou a Ordem de Melquisedeque, na qual Jesus foi incluído.

3. O escritor da epístola aos Hebreus esclarece que o assunto Melquisedeque “é difícil de explicar.", Hb 5.11.

4. Eis sua descrição: "Este Melquisedeque, rei de Salém, que significa justiça e paz, que sabemos haver nascido sem pai e sem mãe, sem genealogia, cujo nascimento e morte são desconhecidos, ele é uma figura do Filho de Deus, que permanece sacerdote para sempre", Hb 7.1-4.

5. Se Melquisedeque não teve pai, lembra Jesus como homem. Se não teve mãe, representa Jesus como Deus.

6. Ao dizer que não teve principio de dias, aponta para a eternidade de Cristo.

7. Da mesma forma, ao mencionar Melquisedeque como não tendo genealogia, prefigura Jesus, que vive desde sempre, Is 53.8; Jo 1.1.

8. Devemos dar graças a Deus pela linguagem celestial que muitas vezes aparece na Bíblia, Jo 3.12.

9. Desde Belém até a Cruz, Jesus desempenhou o ofício de Profeta. Da Cruz até o Arrebatamento Ele executa o de Sacerdote. Então “como Rei, reinará”, como declarou o profeta Jeremias.

10. Melquisedeque foi um homem comum, como nós, mas é um tipo do Homem Incomum;

11. Alguns hereges tentaram insinuar e ensinar que Melquisedeque seria o Espírito Santo. Idiotice pura”. Somente Jesus participou do Mistério da Encarnação.

12. Outros ensinam que Melquisedeque é superior a Cristo. Falácia pura” Paulo declarou se dobrará diante de Cristo e não de Melquisedeque, Fp 2.10.

13. Melquisedeque recebeu de Abraão o dízimo e entregou ao patriarca pão e vinho. Jesus merece receber o nosso dízimo e, por Sua vez nos ofereceu a Santa Ceia, emblema de Seu sacrifício vicário e definitivo.

14. Melquisedeque abençoou a Abraão; Abraão honrou a Melquisedeque. Assim deve continuar a ser: O Senhor Jesus nos abençoa e nós O adoramos.

3 comentários:

Tiago Rangel disse...

Gloria a Cristo Jesus, pois ele Reinou, Reina e Reinara para todo sempre.

Irmao Tiago

misteriosecuriosidadesbiblicas.blogspot.com

Samuel Eudóxio disse...

Pr Geziel,
Paz do Senhor.
Bela postagem. Amo a Bíblia por causa destas particularidades; ela não deixa brexa, como nesta explicação da origem do sacerdócio de Jesus.

Forte abraço.

Ev. Samuel.

Os Tesouros da Religião.blogpost.com se encontram muitos segredos disse...

OK melquisedeque foi rei de salem mas esta nos registros da india china japão e quase em todas as religiões Com o mesmo nome melkysedeque ou Mel/ ki/ sedeque/defenido como a sombra de o Kisto que vira ou o messias /redentor AMÈM JESUS