quinta-feira, 24 de junho de 2010

CHAMADOS PARA PRODUZIR FRUTOS



Uma das melhores maneiras de se identificar um verdadeiro cristão é através de seus frutos, Jo 15.8.
Esta precisa ser a marca registrada de todo verdadeiro e ativo seguidor de Cristo.
Logo no início do Novo Testamento aprendemos que os primeiros frutos a serem produzidos devem ser os que se relacionam com o arrependimento pessoal, Mt 3.8
Os frutos que os crentes produzem honram e glorificam o Pai celestial, razão por que Satanás tanto investe contra cada um de nós, na tentativa de nos tornar infrutíferos.
No terceiro ano de Seu ministério entre os homens, Jesus ainda insistia na necessidade de produzir frutos, como característica de um autëntico discipulado.
‘ Estamos tão ligados a Cristo que se torna inerente ao nosso viver diário produzirmos fruto, posto que a árvore boa produz frutos bons, Mt 12.33.
Ou produzimos bons frutos, ou então a ninguém convencemos de que estamos intimamente ligados ao Senhor.
Embora o Senhor Jesus houvesse sido misericordioso para com toda sorte de pecadores, ele foi bastante severo para com os hipócritas e os infrutíferos.
A respeito destes últimos, Ele declarou: “Toda árvore que não produzir bons frutos é cortada e lançada ao fogo”, Mt 7.19.
Rótulos, propaganda, “market” e títulos não nos bastam. É imperioso produzir frutos.
Nossa época está abundante de folhas e escassa de frutos. Além dos frutos, devemos produzir o fruto. Sim, o fruto do Espírito que se constitui de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança, ou auto-controle.
A produção desse fruto implica em profundos atos de renuncia e isto significa que o crente precisa livrar-se dos hábitos e práticas do velho /adão, ou seja, a velha natureza
Aqueles que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências, Gl 5.19-24.
Somente quando crucificamos nossa natureza pecaminosa estamos aptos a produzir frutos que agradem a Deus.
A Bíblia menciona seis ocasiões nas quais Jesus falou de renunciarmos e levarmos a nossa cruz, Lc .:23
A produção de frutos abre as avenidas que nos conduzem a um estágio de perfeição e de pureza espiritual, Mt 5.48; Lc 6.36; I Jo 3.2-3
Alguns dos piores personagens da História declararam conhecer a Cristo e segui-Lo, mas jamais produziram frutos. Os historiadores dizem que até Adolph Hitler declarou que Jesus era o seu Senhor e Salvador.
O fruto não salva, mas deve ser produzido pelo salvo.
Nunca é tarde demais para começar a produzir fruto. E sempre existe o desafio de dar fruto com perseverança, Lc 8.14,15.
O fruto da justiça é a paz, Is 32.17.
Os que hoje estão produzindo pouco fruto estão sendo convocados e desafiados pelo Senhor a produzir mais fruto, Jo 15.1-3.
Devemos louvar a Deus pelos extraordinários pregadores, pelos eminentes pastores e pelos grandes líderes de Sua Obra, mas eles precisam produzir frutos.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Mt 7.20.
Precisa haver uma diferença crucial entre ontem e hoje, entre o passado e o presente. Como escreveu Paulo, outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Andai como filhos da luz pois o fruto do Espírito está em toda bondade, justiça e verdade; , provai o que é aceitável para o Senhor. Ef 5:8-10
Somente os que permanecem em Cristo produzem fruto em caráter permanente, Jo 15.4,5.,
O sobrenatural na nossa vida ou no nosso ministério não anula a necessidade imperiosa da produção de frutos..
Que o Senhor nos livre de estarmos nas condições daquela figueira que foi amaldiçoada por Jesus pela ausência de frutos em seus ramos, Mt 21.18-30. Está escrito que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos. Mt 21.42-44
Bem ao contrário, que sejamos como a sunlamita do Livro de Cantares, que declarou haver guardado os seus frutos para o seu Amado!
Amados, nossa destinação é produzir frutos. Não me escolhestes vós a Mim, mas Eu vos escolhi e vos nomeeis, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça”Jo 15.15,16.
Que o Senhor nos faça cheios de frutos da justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus, Fp 1,10-11

Nenhum comentário: