domingo, 6 de junho de 2010

OS SETE EU SOU DE CRISTO NO EVANGELHO DE JOÃO

1. Eu sou o Pão da vida, 6.35,48
a. Pão que alimenta espiritualmente
b. Pão que nutre sobrenaturalmente
c. Pão que satisfaz completamente

2. Eu sou a Luz do mundo, 8.12; 9.5
a. Luz intensa
b. Luz divina
c. Luz universal

3. Eu sou a Porta, 10.7
a. Porta para o Céu
b. Porta para a salvação
c. Porta sempre aberta

4. Eu sou o Bom Pastor, 10.11-14
a. Pastor que morreu ontem por nós
b. Pastor que cuida hoje de nós
c. Pastor que nos virá buscar, amanhã

5. Eu sou a Ressurreição e a Vida, 11.25
a. Ressurreição espiritual hoje
b. Ressurreição literal amanhã
c. Vida para sempre

6. Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, 14.6
a. Caminho que nos conduz ao Céu
b. Verdade que nos livra do Inferno
c. Vida que desfrutaremos eternamente

7. Eu sou a Videira verdadeira, 15.1,5
a. Fomos salvos do mundo pelo “fruto da vide”.
b. Estamos ligados à Videira como parte de Sua Igreja.
c. Beberemos com Ele do “fruto da vide” nas mansões celestiais.

Nenhum comentário: